1. Simulação:
Selecione o montante, o prazo desejado e indique se pretende financiar o imposto de selo, assim como adicionar um seguro de proteção de crédito;
2. Preenchimento de dados:
Preencha a proposta com os seus dados pessoais, de habitação e profissionais. Recomendamos que o preenchimento seja o mais assertivo possível com vista a não comprometer a decisão final.
3. Submissão de Documentação:
Submeta todos os documentos solicitados para conferência. A submissão de documentação pode ser realizada através do carregamento de fotografias ou ficheiros, com um tamanho máximo de 5MB por documento.
Tenha junto a si o seu cartão de cidadão, comprovativo de morada, comprovativo de IBAN e comprovativo de rendimento:
- Trabalhador por conta de outrem: último recibo de vencimento;
- Reformado: última declaração de IRS
4. Identificação Remota:
Para o processo de identificação à distância e assinatura digital será necessário ter acesso à Internet e um Smartphone.
Em caso de aprovação, ser-lhe-á solicitado, por email e sms, que inicie o processo de identificação à distância.
A 1ª fase deste processo passa pela realização de uma prova de vida, através da captura do rosto, em formato vídeo (modo selfie) enquanto que a segunda fase passa por tirar uma fotografia (frente e verso), ao seu cartão de cidadão ou submeter as mesmas em formato de ficheiro.
O sistema irá proceder à validação, enviando de seguida uma comunicação a confirmar o sucesso. Em caso de insucesso, será solicitado que repita o processo novamente.
5. Assinatura Digital:
Confirmada a sua identidade, dar-se-á inicio ao processo de assinatura digital, também via smartphone.
Nesta fase deverá ler com atenção todas as páginas e assinar digitalmente todos os documentos que constituem o seu contrato de crédito pessoal. Deverá também concordar com os termos e condições indicados.