A Provedoria do Cliente do Banco Primus é um órgão independente das estruturas hierárquicas do Banco cujas principais funções são a defesa e promoção dos direitos, garantias ou interesses legítimos dos Clientes. É o órgão a que os Clientes podem recorrer, em segunda instância, quando não se sentem satisfeitos com o serviço prestado pelo Banco Primus.
Um dos objetivos é garantir que são respeitados os princípios orientadores do Banco para os Clientes, em que a ética, o rigor, a verdade e a transparência estão sempre presentes, contribuindo para a melhoria da qualidade do serviço e satisfação dos Clientes.
A Provedoria do Cliente está dotada de níveis internos de competência técnica, prestando um serviço de qualidade e eficiência, que atua com diligência, neutralidade, lealdade, discrição e respeito.
PERGUNTAS FREQUENTES:
1 - Quando devo apresentar uma exposição/reclamação à Provedoria do Cliente?
A exposição/reclamação dirigida à Provedoria do Cliente pressupõe que já foram efetuados contactos preliminares pelo Cliente, com os Departamentos do Banco competentes para responderem a determinada solicitação, não existindo sucesso nos esclarecimentos prestados. A Provedoria do Cliente é uma segunda instância.
2 - Quais os prazos de resposta?
A Provedoria do Cliente responde com a maior brevidade possível às exposições/reclamações dos Clientes. O prazo máximo para a resposta é até 45 dias de calendário para os casos de excecional complexidade e 30 dias de calendário para os demais.
3 - Pode alguém apresentar uma exposição/reclamação em meu nome ou a meu pedido?
Se o terceiro estiver devidamente mandatado pelo Cliente pode dirigir exposição/reclamação à Provedoria do Cliente, sendo que a resposta será dada geralmente ao Cliente por força do regime legal do sigilo bancário.
4 - Existe a possibilidade de reunião com o Provedor do Cliente?
Não. Os contactos com a Provedoria do Cliente devem ser sempre por escrito.
5 - O processo de reclamação junto da Provedoria do Cliente tem custos para o reclamante?
Não. É gratuito.
Documento com informações gerais de reclamações sobre matérias respeitantes a Seguros
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