Plano de contingência

 

No âmbito do contexto da pandemia Covid-19 (Coronavírus), com o intuito de contribuir para a mitigação do risco de alastramento e contágio e, deste modo, assegurar o bem-estar e segurança de toda a Comunidade, em especial de Clientes, Colaboradores e Parceiros, o Banco Primus informa que está a funcionar com acesso condicionado, no cumprimento das seguintes medidas,

  • Horário de Atendimento ao Público: De 2ª a 6ª feira, das 10h00 às 18h00
  • Manutenção dos serviços via canais digitais, telefónicos e alternativos, nomeadamente,
  • Implementação, em sistema de ciclos rotativos de 14 dias, de regime de teletrabalho para os Colaboradores, de modo a assegurar a disponibilidade dos canais digitais, telefónicos e alternativos (ao presencial).
  • A zona de Atendimento ao Público, não deverá ultrapassar o acesso e permanência, no máximo, de 2 Clientes em simultâneo e, em todo o caso, limitado ao número de postos de atendimento disponíveis.
  • Durante o tempo de permanência neste local, deve ser assegurado o cumprimento da distância de segurança de 2 metros. Caso se encontrem 2 Pessoas na zona de Atendimento, o Cliente deverá aguardar a sua vez, por ordem de chegada, na zona exterior à porta de entrada, mantendo a necessária distância de segurança.
  • No acesso às instalações do Banco Primus, é obrigatória a utilização de equipamentos de proteção individual (máscara ou viseira). Caso, por algum motivo, o Cliente não disponha, de qualquer equipamento de proteção individual, o Banco Primus reservar-se-á ao direito de recusar o respetivo acesso, podendo, em alternativa, disponibilizar uma máscara descartável.

Adicionalmente, ao longo das últimas semanas o Banco Primus tem vindo a adotar um vasto conjunto de outras medidas nomeadamente a adoção de Protocolo de Quarentena preventiva para todos os Colaboradores que apresentem algum fator de risco com independência da inobservância de qualquer sintoma relacionado com a pandemia em apreço.

Recomendamos a leitura e cumprimento das Medidas de Prevenção difundidas pelas Autoridades de Saúde, nacionais e internacionais, (https://covid19.min-saude.pt/perguntas-frequentes/), nomeadamente,

  • Tapar o nariz e a boca, quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, deitando sempre e de imediato o lenço de papel no lixo;
  • Lavar as mãos frequentemente, durante 20 segundos, com água e sabão ou solução à base de álcool a 70%, nomeadamente, sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto com pessoas doentes;
  • Restringir os contactos próximos, em especial, com pessoas com doenças respiratórias;
  • Evitar a partilha de objetos pessoais ou alimentos.

O Banco Primus encontra-se em procedimento de avaliação, permanente e constante, da evolução da situação pandémica em apreço, com o propósito de identificar, a cada momento, as medidas atinentes à mitigação do risco de alastramento e contágio do Covid-19, reiterando o firme compromisso com Clientes, Colaboradores e população em geral.

Formas de Adesão a Moratória

No âmbito do contexto da pandemia Covid-19 (Coronavírus), com o intuito de contribuir para a mitigação do risco de alastramento e contágio e, deste modo, o bem-estar e segurança de toda a Comunidade, em especial de Clientes e Colaboradores, o Banco Primus decidiu reforçar o respetivo Plano de Contingência específico, com a introdução de várias medidas, com efeito a 16 de março, das quais destacamos,