O verão aproxima-se a passos largos, trazendo consigo a promessa de dias longos e noites estreladas. Altura ideal para explorar novos destinos, relaxar e criar memórias inesquecíveis.
E que tal embarcar numa viagem de cruzeiro? É o tipo de viagem que oferece uma combinação única e simultânea de conforto, conveniência e aventura.
É também sinónimo de navegar pelas águas azul-turquesa e de conhecer múltiplos destinos sem o stress de organizar cada etapa da viagem. Para muitos, é mesmo a definição perfeita de férias!
Neste artigo, vamos sugerir três viagens de cruzeiro para acordar inspirado num destino diferente a cada dia.
O que lhe parece uma jornada numa cidade ambulante pelas Caraíbas, Mediterrâneo ou Norte da Europa?
No Banco Primus, sabemos que uma viagem de cruzeiro marítimo é uma experiência imersiva, enriquecedora e memorável, mas que poderá ultrapassar o orçamento de quem sonhe realizar uma viagem como esta.
No entanto, com o Crédito Pessoal Banco Primus, concretize este sonho e embarque em direção a um destino fascinante.
Seja às Caraíbas, ao Mediterrâneo ou ao norte da Europa, a maioria destes destinos são comvidativos para passeios e descobertas incríveis.
Uma das formas de poupar nas suas férias, é planear as suas excursões em terra nas cidades onde o navio atraca. Assim evita os custos dos preços dos transportes praticados pelas companhias, que, por norma, são mais caros do que se viajar por si.
Aproveite as promoções de última hora (as chamadas “last minute”). Se não tem um destino traçado, há situações em que se encontram viagens muito em conta.
As vestes para ver os Fiordes Noruegueses não são as mesmas que vai precisar nas Caraíbas, assim como uma visita a países islâmicos exige uma adaptação à realidade local.
Por isso, tome nota da previsão do tempo nas cidades dos portos e da cultura dos destinos do seu itinerário para não ter surpresas.
Tenha em conta também as atividades a bordo durante a viagem. Embora opcionais, requerem vestuário adequado (é caso das festas temáticas da noite, como Galas ou a Festa Branca).
Por via das dúvidas, leve roupa confortável, informal e formal. Se preferir, informe-se junto do seu Agente de Viagens ou da companhia de cruzeiros pela qual vai viajar.
A experiência de passar umas férias de verão no cruzeiro não tem de ser solitária, nem de ser adiada por esse mesmo motivo.
Se tem o desejo de conhecer o mundo através dos mares, mas não tem companhia, há agências especializadas em organizar viagens de grupo.
A maioria trata de um roteiro e planeia atividades e visitas nas cidades a fazer escala. Porém, tal não significa que tenha de seguir tudo à risca ou fazer o que não lhe apetece.
Vai em grupo, mas cada um sabe de si. E até pode ser numa aventura a bordo de um cruzeiro que vai fazer amizades para a vida.
Não há pessoas iguais, logo o destino perfeito para o seu cruzeiro de verão depende dos seus interesses e do tipo de experiência que pretende viver.
Neste artigo, sugerimos três itinerários: Mediterrâneo, Caraíbas e Fiordes Noruegueses.
Mas há muitos mais e todos igualmente interessantes. Dos icebergues no Alasca ao Sudeste Asiático, das Canárias aos Emirados, a lista de destinos é tão vasta quanto rica.
Por uma questão de proximidade e por ser verão, o cruzeiro marítimo pelo mediterrâneo é uma solução bastante popular.
Há vários itinerários (dos mais curtos de três dias a 10 noites) e muitos a começar e a acabar em Lisboa.
Uma das maiores vantagens de um cruzeiro no Mediterrâneo é a mistura perfeita de tudo o que sabe bem aproveitar numa viagem de férias: sol, boa comida e muito que ver e fazer.
Nesta viagem, é muito fácil aproveitar a riqueza histórica e mergulhar nas culturas espanhola, francesa, grega ou italiana.
Em muitos casos, com apenas horas de distância entre uma experiência e outra.
Imagine-se a sair de Barcelona, sabendo que vai para a Baía de Formentera, de cocktail na mão, a ver o pôr-do-sol, e sentir a energia de Ibiza num horizonte próximo.
Ou que vai visitar os muitos monumentos listados como Património Mundial da UNESCO (ou as belíssimas praias) de Palermo na Sicília, a maior ilha do Mediterrâneo.
O que não faltam são itinerários e escolhas. Vai depender do que pretende, do que gostava de experimentar e dos locais que gostava de visitar.
Precisa de ajuda? A revista Forbes selecionou os melhores cruzeiros no Mediterrâneo para todos os estilos de viagem, desde famílias e casais a apreciadores de gastronomia e de história.
As águas verde-esmeralda serpenteiam por penhascos e montanhas altíssimas, as cascatas descem destemidas pelas encostas escarpadas dos vales sob o olhar atento da neve branca dos cumes.
Há poucos sítios no mundo como os fiordes noruegueses. E porque o verão não se faz só de praia, há que aproveitar a beleza das suas paisagens naturais que tiram o fôlego.
No entanto, para ouvir os ecos do legado Viking e conhecer melhor as histórias de fantasia dos Troll, vai ser necessário apanhar voo até ao porto de partida.
Isto é, viajar até à própria Noruega e embarcar num dos navios de lá, ou, então, chegar por via de cruzeiro que começa noutros locais (como Copenhaga, Southampton ou Kiel, na Alemanha).
O ideal será aproveitar um pacote turístico que inclua a viagem e permita fazer excursões em terra.
Desta forma, aproveita o melhor dos dois mundos: a vista panorâmica de postal do navio e a incomparável experiência de ter pé firme num sítio incrível.
Isto porque embora as paisagens possam parecer indomadas e selvagens, dá para explorar as zonas dos fiordes tanto por conta própria como através de visitas guiadas.
Existem pequenas aldeias pitorescas e coloridas espalhadas por todo o lado e há abundância de trilhos para caminhar nas montanhas e encostas (e os mirtilos selvagens são uma doce surpresa).
Aproveite o dia para atividades como passear a pé, de bicicleta ou andar de caiaque.
Bergen, antiga capital do Reino da Noruega, e o seu porto de pescadores (Bryggen) e riqueza histórica merecem uma visita por si só. Alesund, a cidade da Art Nouveau, idem.
Mas o mesmo se pode dizer de Stavanger ou de Flåm. A primeira com a imponente Pulpit Rock, a segunda pela fama de ser o palco de uma das viagens de comboio mais inacreditáveis e incríveis que há para fazer.
E, claro, as atrações naturais dos fiordes gigantes de Geirangerfjord e o Nærøyfjord, património mundial da UNESCO.
Os meses de verão convidam à visita, uma vez que é também quando o tempo está mais ameno.
O sol põe-se ao fim da tarde e, nos dias quentes, pode desfrutar de um mergulho refrescante nos fiordes e lagos.
Todavia, o tempo pode mudar muito rapidamente e não são raros os dias frescos de verão com aguaceiros.
O caribe é o destino de sonho para qualquer turista que goste de águas azul-turquesa, tropicalidade e de tudo o que o imaginário consiga criar em torno de areia branca, coco e palmeiras.
Esta opção, contudo, acarreta um preço maior (e não só na conta final): vai exigir mais burocracia e ginástica de organização, uma vez que é preciso reservar voos e marcar estadia.
A nossa sugestão passa por fazer uma viagem de 11 dias (dois para os voos) e por um cruzeiro que permita conhecer Miami (EUA), com escala em Philipsburg (capital da ilha de St. Maarten) e Charlotte Amalie (Ilhas Virgens).
Este itinerário, além de dar a oportunidade de conhecer a vida única de Miami — rica em arte e com um lado gastronómico pouco referenciado —, oferece extensos areais, convivência com vida marinha e muita riqueza cultural.
Os locais
Na passagem por St. Maarten, vai poder relaxar à beira-mar (a praia Great Bay Beach fica a 15 metros do porto) e vivenciar em primeira mão a característica invulgar da ilha caribenha: a governação de dois países europeus.
No lado Sul, a capital é Philipsburg e é parte holandesa (é onde vai atracar se for de cruzeiro). No lado Norte, a capital é Marigot e é a parte francesa.
A visita é o garante de uma experiência diferente, com raízes culturais e gastronómicas pautadas pela mistura de influências (caribenhas e europeias).
Já em Charlotte Amalie, nas Ilhas Virgens Americanas, vai testemunhar o encanto histórico misturado com o melhor da beleza tropical (e locais de luxo para a prática de mergulho e snorkeling).
Seja a desfrutar do sol vibrante do Mediterrâneo, a explorar as águas cristalinas do Caribe ou a testemunhar as paisagens estonteantes dos Fiordes Noruegueses, um cruzeiro promete ser uma aventura inesquecível.
No entanto, a realização deste tipo de viagem pode requerer um budget que pode levar à desistência de um sonho ou ambição. É aqui que o nosso banco pode ajudar.
No Banco Primus, acreditamos que as suas aspirações de enriquecimento e crescimento pessoal são tão importantes quanto qualquer outro plano de vida.
Ao dispor de um crédito pessoal responsável, com soluções à medida de cada cliente, consideramos que a descoberta das maravilhas do mundo não têm de ser uma realidade impossível.
System.Web.HttpCompileException (0x80004005): C:\Apps\WwwBancoPrimusPt2\Views\Shared\slider.cshtml(77): error CS1061: 'IPublishedContent' does not contain a definition for 'altImgTxt' and no accessible extension method 'altImgTxt' accepting a first argument of type 'IPublishedContent' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?) at System.Web.Compilation.AssemblyBuilder.Compile() at System.Web.Compilation.BuildProvidersCompiler.PerformBuild() at System.Web.Compilation.BuildManager.CompileWebFile(VirtualPath virtualPath) at System.Web.Compilation.BuildManager.GetVPathBuildResultInternal(VirtualPath virtualPath, Boolean noBuild, Boolean allowCrossApp, Boolean allowBuildInPrecompile, Boolean throwIfNotFound, Boolean ensureIsUpToDate) at System.Web.Compilation.BuildManager.GetVPathBuildResultWithNoAssert(HttpContext context, VirtualPath virtualPath, Boolean noBuild, Boolean allowCrossApp, Boolean allowBuildInPrecompile, Boolean throwIfNotFound, Boolean ensureIsUpToDate) at System.Web.Compilation.BuildManager.GetVirtualPathObjectFactory(VirtualPath virtualPath, HttpContext context, Boolean allowCrossApp, Boolean throwIfNotFound) at System.Web.Compilation.BuildManager.GetCompiledType(VirtualPath virtualPath) at System.Web.Mvc.BuildManagerCompiledView.Render(ViewContext viewContext, TextWriter writer) at Umbraco.Web.Mvc.ProfilingView.Render(ViewContext viewContext, TextWriter writer) in D:\a\1\s\src\Umbraco.Web\Mvc\ProfilingView.cs:line 25 at System.Web.Mvc.Html.PartialExtensions.Partial(HtmlHelper htmlHelper, String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData) at Our.Umbraco.DocTypeGridEditor.Web.Extensions.HtmlHelperExtensions.RenderDocTypeGridEditorItem(HtmlHelper helper, IPublishedElement content, String editorAlias, String viewPath, String previewViewPath, Boolean isPreview) at ASP._Page_app_plugins_doctypegrideditor_render_DocTypeGridEditor_cshtml.Execute() in C:\Apps\WwwBancoPrimusPt2\app_plugins\doctypegrideditor\render\DocTypeGridEditor.cshtml:line 28 at System.Web.WebPages.WebPageBase.ExecutePageHierarchy() at System.Web.Mvc.WebViewPage.ExecutePageHierarchy() at System.Web.WebPages.WebPageBase.ExecutePageHierarchy(WebPageContext pageContext, TextWriter writer, WebPageRenderingBase startPage) at Umbraco.Web.Mvc.ProfilingView.Render(ViewContext viewContext, TextWriter writer) in D:\a\1\s\src\Umbraco.Web\Mvc\ProfilingView.cs:line 25 at System.Web.Mvc.Html.PartialExtensions.Partial(HtmlHelper htmlHelper, String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData) at ASP._Page_Views_Partials_grid_editors_Base_cshtml.Execute() in C:\Apps\WwwBancoPrimusPt2\Views\Partials\grid\editors\Base.cshtml:line 20BLOG EM VISTA A sua vida primeiro e sempre bem informado Do processo de pedir um Crédito, dos destinos para passar umas férias em conta até à últimas novidades sobre o IRS, ou seja qual for a sua dúvida, o Banco Primus está sempre disponível para o ajudar.