707 20 21 20
214 46 89 79
Dias úteis das 9h às 19h
Crédito Responsável

 

O Banco Primus segue uma política de crédito responsável, em que cada crédito está de acordo com o perfil de cada Cliente. São seguidos vários princípios:

 

Equilíbrio do orçamento mensal do Cliente

 

A promoção de uma educação direcionada para a cultura financeira do Cliente está presente desde a primeira abordagem ao Banco Primus, através dos conteúdos disponibilizados no site institucional e da informação prestada pelo Banco e pelos seus parceiros de negócio.

 

A noção do equilíbrio orçamento mensal do Cliente, que passa pela consciencialização das despesas assumidas e rendimentos auferidos, é um dos conceitos base promovidos para que o Cliente consiga perceber a sua situação financeira desejável e a sua capacidade de endividamento. Procura-se evitar situações de sobreendividamento e fomentar a existência de poupanças.

 

Propostas de crédito adaptadas ao Cliente

 

Através de uma análise detalhada dos dados do Cliente, tendo como objetivo o alcance/ manutenção do seu equilíbrio orçamental, o Banco Primus propõe o tipo de crédito mais adequado a cada Cliente.

 

São disponibilizadas taxas competitivas, de acordo com o tipo de crédito subscrito.

 

Um conjunto alargado de informação é disponibilizado ao cliente para que, de modo consciente, possa avaliar as propostas do Banco Primus.

 

Acompanhamento do Cliente de forma personalizada

 

O Cliente do Banco Primus conta com um apoio permanente das equipas do Banco, que estão totalmente disponíveis para prestar todos os esclarecimentos e atender a quaisquer solicitações que sejam apresentadas.

 

Dado que a situação da vida financeira do Cliente é evolutiva, o Banco Primus acompanha essa mesma evolução e presta um aconselhamento financeiro sempre que solicitado ou que seja detetada essa necessidade.

 

Os serviços do Banco Primus são flexíveis e procuram-se adaptar às necessidades dos Clientes, sendo exemplo disso a revisão das condições contratuais do crédito, sempre que possível.

 

Em situações de incumprimentos são mantidos elevados padrões de rigor e ética no relacionamento com o Cliente.

 

Serviço dedicado à defesa dos interesses do Cliente

 

O Banco Primus disponibiliza um serviço, a Provedoria do Cliente, independente das estruturas hierárquicas do Banco, cujas principais funções são a defesa e promoção dos direitos, garantias ou interesses legítimos dos Clientes.

 

O Banco Primus aconselha a leitura a todos os clientes da informação constante no portal do cliente bancário (http://clientebancario.bportugal.pt) do Banco de Portugal, com informação legal e regulatória da responsabilidade desta instituição.


 

Crédito aos Consumidores: Direitos e Deveres

 

Prevenção e Gestão Extrajudicial do Incumprimento

 



Resolução Alternativa de Litígios

 

O Banco Primus informa, nos termos e para os efeitos previstos na Lei 144/2015, de 8 de Setembro, que em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: 

 

- Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa;

 

O Banco Primus informa que não é aderente a nenhum centro de arbitragem de conflitos de consumo. 

 

As entidades de resolução alternativa de litígios de consumo integram a Rede de Arbitragem de Consumo. A lista e os contactos destas entidades são divulgados pela Direção-Geral do Consumidor no Portal do Consumidor (www.consumidor.pt).