O Provedor do Cliente

 

A Provedoria do Cliente do Banco Primus é um órgão independente das estruturas hierárquicas do Banco cujas principais funções são a defesa e promoção dos direitos, garantias ou interesses legítimos dos Clientes. É o órgão a que os Clientes podem recorrer, em segunda instância, quando não se sentem satisfeitos com o serviço prestado pelo Banco Primus.

 

Um dos objetivos é garantir que são respeitados os princípios orientadores do Banco para os Clientes, em que a ética, o rigor, a verdade e a transparência estão sempre presentes, contribuindo para a melhoria da qualidade do serviço e satisfação dos Clientes.

 

A Provedoria do Cliente está dotada de níveis internos de competência técnica, prestando um serviço de qualidade e eficiência, que atua com diligência, neutralidade, lealdade, discrição e respeito.

 

PERGUNTAS FREQUENTES:

 

1 - Quando devo apresentar uma exposição/reclamação à Provedoria do Cliente?

A exposição/reclamação dirigida à Provedoria do Cliente pressupõe que já foram efetuados contactos preliminares pelo Cliente, com os Departamentos do Banco competentes para responderem a determinada solicitação, não existindo sucesso nos esclarecimentos prestados. A Provedoria do Cliente é uma segunda instância.

 

2 - Quais os prazos de resposta?

A Provedoria do Cliente responde com a maior brevidade possível às exposições/reclamações dos Clientes. O prazo máximo para resposta é de 60 dias.

 

3 - Pode alguém apresentar uma exposição/reclamação em meu nome ou a meu pedido?

Se o terceiro estiver devidamente mandatado pelo Cliente pode dirigir exposição/reclamação à Provedoria do Cliente, sendo que a resposta será dada geralmente ao Cliente por força do regime legal do sigilo bancário.

 

4 - Existe a possibilidade de reunião com o Provedor do Cliente?

Não. Os contactos com a Provedoria do Cliente devem ser sempre por escrito.

 

5 - O processo de reclamação junto da Provedoria do Cliente tem custos para o reclamante?

Não. É gratuito.

 

 

CONTACTOS:



Contacte a Provedoria do Cliente através dos seguintes contactos:

E-mail: provedorcliente@bancoprimus.pt

Correio: Apartado 232, 2781-201 Oeiras

 

Em todos os contactos deverá indicar:

- Nome completo

- Número de contribuinte

- Morada

- Número de contrato

 

Indique caso apresente o seu pedido por carta e pretenda receber a resposta por e-mail.